0

As Guerras do Mundo Emerso – As Duas Guerreiras

Aqui a autora segue a linha de seus outros livros. A trama é muito bem trabalhada, os personagens são explorados de uma forma profunda, mas não tanto como no livro anterior que se tornou de certa forma exagerado neste aspecto. Um ponto negativo são os nomes dos capítulos, que infelizmente antecipa o que irá acontecer.

Mais uma vez volto a dizer que estes livros que são considerados “trilogia” são para mim fascículos; três fascículos que compõem uma obra. O livro não termina em si mesmo; apenas é uma parte de uma grande novela. Como o terceiro livro desta segunda trilogia não foi lançado no Brasil, terei que esperar, mas já tenho confirmação da editora que o mesmo será publicado neste semestre.

De qualquer forma é um bom livro e algumas surpresas foram bem vindas.

0

How to write for Animation

Este ano fui convidado a participar de um projeto inédito para mim: escrever roteiros para uma série animada. A princípio pensei que seria fácil, levando em conta minha curta experiência com algumas histórias publicadas. Ledo engano. Me deparei com alguns elementos diferentes que dificultavam o desenvolvimento da história. Posso dizer que fui salvo pelo belíssimo e instrutivo livro de Jeffrey Scott. Nesta obra fantástica o autor demonstra passo a passo os caminhos para uma boa história animada. Posso dizer agora que possuo uma boa base para o desenvolvimento de um roteiro.

0

As Guerras do Mundo Emerso - A Seita dos Assassinos

Esta nova trilogia no universo do Mundo Emerso de Licia Troisi não começa muito bem com o primeiro volume A Seita dos Assassinos. O vocabulário continua rico e variado, aliado à uma narrativa consistente. Se por um lado os personagens nos são apresentados de forma profunda e primorosa, o mesmo não posso dizer das aventuras em si. A trama até que de certa forma é bem conduzida, mas faltou o elemento ação. Para mim foi apenas uma introdução às aventuras da nova personagem Dubhe, que provavelmente ocorrerá nos próximos volumes. Infelizmente este é um ponto negativo pois mais uma vez o livro não se encerra em si mesmo. Como na primeira trilogia vejo que para esta será novamente um livro grande dividido em tês partes.